COOK-GUMPERZ, J. Alfabetização e escolarização: uma
questão imutável. In: ______. (Org.). A construção social da alfabetização.
Porto Alegre: Artes Médicas, 1991. Apud: JUNG, N. Mª. Identidades sociais na escola: gênero,
etnicidade, língua e as práticas de letramento em uma comunidade rural
multilíngüe. Doutorado em Letras. Porto Alegre. Instituto de Letras da
UFRGS, 2003.
DEMO, Pedro. Desafios modernos da educação.
Petrópolis: Vozes, 1993.
JUNG, N. Mª. Letramento: uma concepção de leitura e
escrita como prática social. In: JUNG, N. Mª. Identidades sociais na escola: gênero, etnicidade, língua e as
práticas de letramento em uma comunidade rural multilíngüe. Doutorado em Letras. Porto Alegre.
Instituto de Letras da UFRGS, 2003.
JUNG, N. Mª. Identidades sociais na escola: gênero,
etnicidade, língua e as práticas de letramento em uma comunidade rural
multilíngüe. Doutorado em Letras. Porto Alegre. Instituto de Letras da
UFRGS, 2003.
SOARES, M. Letramento: um tema em três gêneros.
Belo Horizonte: Autêntica, 2001.
KLEIMAN, Angela B. Programas
de educação de jovens e adultos e pesquisa acadêmica: a contribuição dos
estudos do letramento. Revista Educação
e Pesquisa. São Paulo, v. 27, n. 2, p.267-281. jul./dez. 2001.
STREET, B. V. Literacy
in Theory and Practice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário