domingo, 22 de janeiro de 2012

Referências

CAMPOS, Samuel Pereira. Contribuições de estudo de letramento e linguagem. In: KLEIMAN, Angela B.; MATENCIO, Maria de Lourdes M. (Orgs.). Letramento e formação do professor: práticas discursivas, representações e construção do saber. Campinas: Mercado de Letras, 2005. (Coleção Ideias Sobre Linguagem)
 
COOK-GUMPERZ, J. Alfabetização e escolarização: uma questão imutável. In: ______. (Org.). A construção social da alfabetização. Porto Alegre: Artes Médicas, 1991. Apud: JUNG, N. Mª. Identidades sociais na escola: gênero, etnicidade, língua e as práticas de letramento em uma comunidade rural multilíngüe. Doutorado em Letras. Porto Alegre. Instituto de Letras da UFRGS, 2003. 
  
DEMO, Pedro. Desafios modernos da educação. Petrópolis: Vozes, 1993.

JUNG, N. Mª. Letramento: uma concepção de leitura e escrita como prática social. In: JUNG, N. Mª. Identidades sociais na escola: gênero, etnicidade, língua e as práticas de letramento em uma comunidade rural multilíngüe. Doutorado em Letras. Porto Alegre. Instituto de Letras da UFRGS, 2003.

JUNG, N. Mª. Identidades sociais na escola: gênero, etnicidade, língua e as práticas de letramento em uma comunidade rural multilíngüe. Doutorado em Letras. Porto Alegre. Instituto de Letras da UFRGS, 2003.

SOARES, M. Letramento: um tema em três gêneros. Belo Horizonte: Autêntica, 2001. 
KLEIMAN, Angela B. Programas de educação de jovens e adultos e pesquisa acadêmica: a contribuição dos estudos do letramento. Revista Educação e Pesquisa. São Paulo, v. 27, n. 2, p.267-281. jul./dez. 2001.
 
STREET, B. V. Literacy  in Theory and Practice. Cambridge: Cambridge University Press, 1984. In: JUNG, N. Mª. Identidades sociais na escola: gênero, etnicidade, língua e as práticas de letramento em uma comunidade rural multilíngüe. Doutorado em Letras. Porto Alegre. Instituto de Letras da UFRGS, 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário